26 de janeiro de 2015

RESENHA: Estranha Perfeição (Perfeição # 01)

Editora: Arqueiro
Autor(a): Abbi Glines
Número de Páginas: 208

Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada.
Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz.
Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar.
Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.

Olá gente lindaaa!!!
Hoje venho resenhar para vocês um livro que recebi da editora em outubro (OUTUBRO!), mas só me animei a ler agora. Eu gosto bastante da série "Sem Limites", mas não acho a escrita da autora nada extraordinária e é tudo bastante clichê e sem muito aprofundamento (quase unicamente sacanagem). Ainda sim eu gosto, porque adoro clichês e sacanagem. "Estranha Perfeição" é o terceiro livro da "série", mas é o primeiro cujos protagonistas são Woods (personagem secundários dos livros anteriores) e Della.

Confiram as resenhas dos livros da série "Sem Limites", cujos protagonistas são Blaire e Rush.


Sabem aquele tipo de livro que você lê, acha a escrita bem mais ou menos, mas não consegue largar e sabe que lerá a série toda independentemente de quantos livros foram? Bem, Estranha Perfeição é desses. Na verdade, acho que todos os livros da Abbi Glines que eu li até agora são assim.

Della tem um passado misterioso e sombrio e, tentando se libertar e "viver a vida" pela primeira vez, sai dirigindo sem rumo. Uma viagem perfeita para o autoconhecimentos. Seria mesmo perfeita se ela pelo menos soubesse como abastecer um carro.
Após vários quilômetros dirigidos, o combustível termina e ela se vê em uma cidade praiana, diante de uma bomba de gasolina. E ela não faz ideia do que fazer. Ela nunca abasteceu um carro, nunca precisou. É aí que ela conhece Woods, que vendo o comportamento estranho da moça, oferece ajuda. Em seguida oferece uma refeição, e um quarto...
Nem preciso dizer que o charme todo de Woods somado a vontade de Della de viver as coisas boas da vida (sexo entra nessa categoria), os levam direto para a cama, né?! E após uma noite ardente, Della pega estrada novamente. A única coisa que eles sabem um do outro é o nome. É o suficiente, já que Della não tem a intenção de ficar e ambos não desejam compromisso.
"Eu queria saber como era o sexo bom. Agora eu sabia como era o sexo fora de série. Missão cumprida. Uma coisa era certa: eu jamais me esqueceria de Woods. Esta era uma viagem para experimentar a vida e, com Woods, eu tinha experimentado uma das melhores coisas dela." (página 22)
Após se envolver com seu chefe (em uma cidadezinha em que interrompeu sua viagem para conseguir algum dinheiro), Della volta para a pequena Rosemary, a cidade praiana em que conheceu Woods. Com a ajuda de um colega do antigo emprego, ela tem onde ficar e, aparentemente, um novo trabalho no clube de golfe da cidade. Mas o que ela não sabia é que Woods é filho do dono do tal clube e, portanto, o 'patrão'. O reencontro deixa ambos abalados, por nenhum dos dois conseguiu se esquecer da noite que tiveram. Porém, ambos têm seus próprios motivos para tentarem se manter afastados um do outro.
"Ninguém sabia de tudo. Eu simplesmente não conseguia dividir aquilo com o mundo. Algumas coisas deviam continuar em segredo." (página 33)
***
Nas resenhas que fiz dos livros anteriores, deixei clara minha predileção (se é que podemos dizer assim) por Woods, mas qual não foi a minha surpresar ao iniciar a leitura e me deparar com a "reencarnação" de Rush no próprio Woods. Como ele pode mudar taaaaanto, gente? Isso me irritou bastante, se querem saber. De cavalheiro, companheiro, príncipe perfeito ele passou para homem das cavernas possessivo. Só pergunto uma coisa: O QUE FOI VOCÊ FEZ COM O WOODS, ABBI? o.O
Della, é uma contradição ambulante. O tipo de personagem mimizenta que fala certa coisa o tempo todo, mas vive fazendo outra. O tipo que "paga de santinha", mas no fundo é uma verdadeira piriguete hahah. Apesar de ter me irritado com tanto mimimi (embora parte deles façam algum sentido), preciso dar certo crédito à ela (e à autora), pois Della não poderia ser mais diferente de Blaire, protagonista dos livros anteriores. Ponto para ela(s)!
"Na minha busca por encontrar a mim mesma, eu havia encontrado muito mais. Eu agora sabia por que queria viver. Eu compreendia o amor. Eu o havia encontrado." (página 202)
Como eu disse antes, o livro possui suas falhas, não aprofundamento na história de cada personagem, as é quase impossível não querer ler os livros seguintes. E, com "Estranha Perfeição" não foi diferente; a última frase do livro é de enlouquecer haha.
Se você deseja uma leitura rápida com muito romance água com açúcar (e cenas hot), esse livro é perfeito!

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)