4 de dezembro de 2014

Na Telinha ou na Telona... #44 - MonStar [DORAMA]

Olá gente linda!!
Hoje venho falar sobre um dorama que encontrei por acaso e acabei "devorando" em poucos dias.
MonStar é um k-drama musical bem clichê no sentido de que traz personagens adolescentes, um triângulo amoroso e tal, mas a OST e alguns personagens em especial faz cada episódio valer a pena.

Sinopse: Yoon Seol-Chan, um membro da boy band mais populares de K-pop da Coreia do Sul, quando empurra em uma de suas fãs loucas, sua imagem fica suja. Como o controle de danos, sua agência diz-lhe para frequentar tranquilamente escola por um tempo. Enquanto isso, Min Se-Yi, uma nova aluna transferida da Nova Zelândia, chama a atenção na escola, tanto para o seu talento e estranheza.
Desentendimentos ocorrem entre Yoon Seol-Chan e Min Se-Yi, e seus outros colegas. Mas no meio de todo o caos, estes estudantes encontram um interesse comum que os liga uns aos outros, a música. Cada personagem tem as suas próprias histórias não contadas, que tiveram impacto significativo em suas vidas. Mas como eles se reúnem para cantar e tocar a música que eles amam, eles aprendem a aliviar a dor dentro delas, e abrir o coração de cada pessoa a um outro.

ELENCO PRINCIPAL:

- Yong Jun-hyung como Yoon Seol-chan (líder de uma boyband super famosa que, após se envolver em uma confusão com uma fã, acaba tendo que frequentar a escola para "limpar" sua imagem);
- Ha Yeon-soo como Min Se-yi (Coreana que viveu na Nova Zelândia nos últimos cinco anos e volta para a Coréia "fugindo" da mãe);
- Kang Ha-neul como Jung Sun-woo (Presidente de classe; típico bom aluno, mas que é um pouco frio e distante de todos, até a chegada de Se-Yi);
- Dahee como Kim Na-na (uma garota misteriosa; sempre de cara fechada, sempre quieta e bota medo em todos só com o olhar, mas ao longo do drama ela vai conquistando todos. De verdade);
- Kim Min-young como Shim Eun-ha (fã da boyband de Yoon Seol-chan; escreve uma fanfic sobre o ídolo);
- Park Kyu-sun como Cha Do-nam (o valentão da sala; juntamente com outros alunos ele sempre fica intimidando Kyu-dong, a quem descobrimos ser seu ex-melhor amigo):
- Kang Ui-shik como Park Kyu-dong (garoto quieto que sofre bullying da turma toda; ele é chamado de "Rádio" e canta sempre que lhe "pedem" para não apanhar).


Minha opinião: Gostei.
Descobri esse dorama por acaso em algum fanpage (não me lembro em qual) e, era exatamente o tipo despretensioso que eu estava precisando. Eu estava assistindo "My Spring Days" (do qual vou falar na próxima semana) que é um dorama com uma carga emocional maior e, como se não bastasse, às vésperas da minha apresentação de TCC... eu estava precisando de algo leve para descontrair. "Monstar" apareceu em boa hora!

O núcleo principal é formado por sete estudantes do Ensino Médio que, em um primeiro momento, não têm nada em comum. Yoon Seol-chan é um jovem de 18 anos, líder da boyband do momento, Man In Black. Após uma confusão envolvendo uma fã louca varrida, Seol-chan é obrigado a frequentar o colégio por pelo menos três meses a fim de limpar sua imagem na mídia.
Min Se-yi é uma jovem ingênua que veio transferida da Nova Zelândia, onde passou os últimos cinco anos vivendo no campo... rodeada de ovelhas. Jung Sun-woo , o lindo presidente de classe que, além de ser super inteligente e talentoso (musicalmente falando), faz parte do grupo de música clássica do colégio (formado por um bando de esnobes, diga-se de passagem). Kim Na-na a garota misteriosa e assustadora. Eun-ha, a fã número 1 de Seol-chan. Do-nam, o valentão e, por fim, Park Kyu-dong, o Rádio humano.
Há uma relação bastante complexa entre esses estudantes. Seol-shan acaba se tornando parceiro de Se-yi, que é a única que parece não dar a mínima para o ídolo teen. Eun-ha ainda não consegue acreditar que seu ídolo está tão perto. Park Kyu-dong é diariamente intimidado por Do-nan e outros garotos e, a corajosa Se-yi acaba comprando briga. Kim Na-na apenas observa e o presidente da classe finge não ver todo o bullying que o coitado sofre e, parece só ter olhos para a aluna transferida, Se-yi.
Após um mal entendido, apesar de todas as diferenças, eles precisam se unir e criar uma apresentação musical. Porém, conforme vão se conhecendo, se desentendendo e se expressando através da música, acabam gostando de estarem juntos (apesar de não admitirem). Assim, quando os esnobes dp All for One (a banda de música clássica do colégio) resolvem competir, a coisa fica séria e o Colorbar (nome que eles dão à banda) não deixa barato.
Com o desenrolar da trama vamos conhecendo as histórias individuais de cada personagem e entendendo suas atitudes. Kim Na-na é um show a parte. Ela é sempre calada e séria, mas a partir de determinado pinto, ela não cessa de nos surpreender. Torci demais para que o presidente de classe a notasse.
Apesar da leveza que eu mencionei, o dorama apresenta ingrediente mais densos. Além do bullying contra Kyu-dong, vamos conhecendo também seu passado. Vamos desvendando também um pouco sobre o senhor que "empresta" o porão de sua casa para o Colorbar, seu passado, seus mistérios... me emocionei de verdade no final do dorama quando sua história foi revelada.
Eu recomendo o dorama para quem gosta de k-pop ou para quem gosta de musicais em geral. Não espere grandes novidades no enredo, pois é bem clichê, mas como eu disse, a OST e Kim Na-na fazem valer a pena. Também gostei de ver o modo como Se-yi "adotou" Kyu-dong e o defendeu bravamente (várias vezes).
Já o final... bem, é do tipo inconclusivo que eu odeio. Gosto de finais fechadinho, não gosto de ter que tirar minhas próprias conclusões rs. Bem, gostei do final, mas acho que cabia mais uns dois ou três episódios para dar um melhor fechamento, mas... quem sou eu para discutir, né?!

Não posso deixar de falar da OST, que é o ponto alto deste dorama. As músicas de que mais gostei foram: Nocturne (Min Se Yi and Jung Sun Woo), My Song (Colorbar), I Will Love You (Jung Sun Woo), e, por fim, o vídeo que eu assistir e me fez assistir ao dorama:


**
Você encontram os 12 episódios do dorama legendados online no Viki.com

**
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)