17 de abril de 2014

Na Telinha ou na Telona... #32 - Ikemen Desu Ne [DORAMA]

Olá gente lindaaaaa!
Hoje venho falar com vocês sobre mais um dorama (eu realmente devia mudar o nome dessa coluna...), a versão japonesa do dorama You're Beautiful, intitulada Ikemen Desu Ne.


Sinopse: Baseado no drama coreano You're Beautiful, Ikemen Desu Ne conta a história da banda A.N.JELL que, ao procurar por um novo membro, depara-se com Sakuraba Mio. Porém, este não pode entrar para a banda no momento e, para não perder a chance de conquistar seu sonho, sua irmã gêmea (Sakuraba Miko) assume seu lugar. Ela terá que fingir ser o seu irmão e conviver com os outros três garotos da banda...
P.S.: Sinopse retirada do blog Tadaima Dramas.


ELENCO PRINCIPAL:

- Takimoto Miori como Sakuraba Mio / Sakuraba Miko (Irmãos gêmeos que sonham encontrar a mãe e, para isso Mio deseja ficar famoso; ao ver esse sonho indo por água abaixo, Miko assume o lugar do irmão em uma boyband);
- Tamamori Yuta como Katsuragi Ren (líder da banda A,N.Jell; egocêntrico, cheio de manias, mas com um coração sofrido pela falta de afeto da mãe);
- Fujigaya Taisuke como Fujishiro Shu (fofo da banda; um rapaz gentil e carismático; torna-se rival de Ren);
- Yaotome Hikaru como Hongo Yuki (o mais divertido e feio da banda; com ele é descontração na certa).

Minha opinião: Gostei!
Quem assistiu You're beautiful não encontrará muita novidade nesse dorama. Apesar de algumas diferenças sutis (ainda que raras), o dorama é quase totalmente fiel a versão coreana. Entretanto, ao amantes de novelas orientais, é diversão garantida.
No que se refere à aparência do elenco, achei o Ren um gatinho, o Shu aceitável e o Yuki um filhote de cruz credo. Sério, gente!  Não faz sentido ele interpretar um membro de uma boyband, uma vez que os integrantes precisam ser minimamente bonitos, né!?

Bem, vamos à história.
Miko está pronta para viajar para roma e se tornar uma freira. Após crescer em um convento, ela não consegue se imaginar sendo outra coisa. Porém, ao receber a visita do agente de Mio, seu irmão gêmeo, ela precisa tomar uma difícil decisão: seguir seu caminho ou se passar pelo irmão durante três meses e garantir a realização de um sonho antigo, o de encontrar a mãe.
Não é tarefa fácil se passar por um garoto morando na mesma casa que os outros integrantes da banda. E o fato de o líder não suportar a presença de Mio não ajuda em nada. Além de fazer todos acreditarem que é Mio, Miko precisa conseguir a aceitação do tal líder.
Desde o começo a relação entre eles é tensa, porém as situações em que a desastrada Miko acaba testando a paciência de Ren são impagáveis.
Por um lado torcemos para que ele se deixe conquistar por Miko, uma vez que ele acaba descobrindo que ela é uma garota. Por outro, dá dózinha do pobre Shu que desde o início parece perceber sua real identidade e é sempre atencioso.
O Yuki, por sua vez, apesar de ser feio como o diabo (ok, não é para tanto, mas ele contrasta demais com os outros e destoa da imagem de cantor de boyband que eu tenho na minha cabeça hahah), nos arranca boas risadas com suas preocupações acerca da própria sexualidade já que se sente atraído por Mio (Miko).
Não posso deixar de citar a pequena participação do Jang Geun Suk (Ren da versão coreana) no drama. A cara de ciúme do Re (japonês) foi impagável hahaha.
Não tenho muito mais o que dizer, nem muito o que comparar porque, diferentemente das outras vezes em que resolvi comparar duas versões de um mesmo drama, You're Beaufiful e Ikemen Desu ne são realmente muito semelhantes. Só posso dizer que achei a Mio uma gracinha! Ela ficou linda com o corte de cabelo "masculino" e tem uma voz suuuuper doce.

A trilha sonora é praticamente idêntica a da versão coreana, mas em japonês, lógico. Confiram: Alone (Takimoto Miori), Miss You (Tamamori Yuta), Promise (A.N.Jell).

Se você se interessou e quer assistir esse drama, os 11 episódios estão disponíveis online (e legendados, claro) no Dopeka.com.

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)