20 de fevereiro de 2014

Na Telinha ou na Telona... #27 - The King of Dramas [DORAMA]

Olá gente lindaaa!
Consegui assistir mais um dorama nessas férias e adorei!
O dorama da vez é "The King of Dramas" (O Rei dos Dramas / doramas), uma produção coreana que conta com o Siwon (gato, lindo, fofo) no elenco (confesso que foi esse o motivo de eu ter me interessado pelo dorama).

Sinopse: O drama fala sobre o que acontece por trás do mundo dos negócios do entretenimento coreano, e em especial os dramas. O drama gira em torno de Anthony Kim o CEO brilhante de uma empresa de produção de drama que fará qualquer coisa por causa dinheiro, fama e sucesso. Ele é conhecido por possuir o toque de Midas, criou vários dramas de sucesso. Mas quando uma morte ocorre graças a um de seus dramas, sua queda é iminente. Três anos depois, Anthony tenta recuperar seu status anterior, colocando o drama "A manhã de Gyeongseong" no ar. E para conseguir isso, ele precisa da ajuda da roteirista que ele desprezou anos atrás, a idealista Lee Go-Eun, que sonha em se tornar uma escritora top algum dia, e o ator bonito, mas egoísta Kang Hyun-Min.

ELENCO PRINCIPAL:

- Kim Myung Min como Anthony Kim (famoso produtor de dramas coreanos que, após causar uma morte em seu último trabalho foi praticamente expulso do universo do entretenimento e, após três anos quer dar a volta por cima -  igualmente desonesto e egoísta); 
- Jung Ryu Won como Lee Go Eun (aspirante a roteirista que teve sua carreira devastada pelo produtor Anthony Kim. Após 3 anos ela tem a chance de tentar mais uma vez, desde que consiga esquecer o passado);
- Choi Si Won como Kang Hyun Min (famoso ator coreano que, apesar de ter muitas fãs é um péssimo ator e só se importa com dinheiro. Consegue vários trabalhos apenas por sua aparência);
- Oh Ji Eun como Sung Min Ah (atriz famosa; ex-namorada de Anthony que ainda não superou a separação; INSUPORTÁVEL!);
Jung Man Shik como Oh Jin Wan (ex-assistente de Anthony que teve um papel importante na queda do "Rei dos Dramas" e agora, bem sucedido, não medirá esforços para impedir o retorno de Anthony Kim).



Minha opinião: Adorei!!
Como eu disse anteriormente, o principal (talvez único) motivo que tive para começar a assistir esse dorama foi a presença do gatíssimo Siwon (dos doramas Oh! My Lady e Skip Beat!) no elenco. Porém, logo no primeiro episódio, mesmo sem a aparição do dito cujo, eu já sabia que iria adorar esse dorama.
Anthony Kim é o cara no que se refere a produção de dramas (me refiro aos doramas em geral e não ao gênero drama). Praticamente 90% dos dramas que produziu foram muito bem recebidos pelo púbico e geraram grandes índices de audiência. Ele entende muito mais de porcentagens e números, seja sua conta bancária, os índices de audiência ou os patrocínios para seus dramas do que de pessoas, por isso não se importa muito com elas.
Assim, na produção do último episódio de "Elegant Revenge", quando um funcionário acaba morrendo, Anthony Kim não se importa em deixar o homem estendido em uma rodovia enquento segue seu rumo para entregar a fita com a gravação do episódio que deve ser exibido imediatamente.
São nessas circunstâncias que ele e a escritora secundária de "Elegant Revenge",  Lee Go Eun se conhecem e, após convencê-la a mudar algumas partes do episódio originalmente escrito pela roteirista oficial (mentora de Lee Go Eun) e prometer dar uma chance ao dorama que a aspirante a roteirista escreveu cinco anos antes, ela cai na lábia do produtor.
Resultado: antes de cair de seu reinado, Anthony tira sua mascara, finge nunca ter prometido nada a Lee Go Eun e ainda a coloca em maus lençóis com sua mentora.
Três anos depois, Anthony tenta retornar ao mundo do entretenimento e, embora sofra de depressão, tome remédios para não chorar (isso mesmo, sem os remédios ele entra em prantos hahah), ele continua arrogante como nunca.
Mas, quado surge a oportunidade de produzir um dorama para um investidor japonês ele não mede esforços, nem que precise implorar para que Lee Go Eun aceite trabalhar com ele após tudo o que ele lhe fez. Não se enganem, não se trata de generosidade ou remorso. O caso é que o investidor quer um dorama que se passe no Japão medieval e se apaixona pelo roteiro de Lee Go Eun que Anthony Kim consegue recuperar após três anos.
É aí que a diversão acontece. Em meio a várias dificuldades, como convencer o egocêntrico ator Kang Hyun Min a fazer o dorama, conseguir um horário para exibição do dorama ou suportar a atriz Min Ah (que é ex namorada ainda apaixonada de Anthony). Lee Go Eun vive brigando para que seu roteiro não seja alterado e o impertinente Anthony sempre tanta alguma artimanha para fazer o contrário.
Me diverti horrores com a relação do produtor e da roteirista. Mesmo quando ele tinha algumas atitudes arrogantes, eu acreditava que no fundo ele estava tentando apenas bancar a fama de durão. A fofo acima é de uma cena super fofa e engraçada: Min Ah estava assistindo um filme romântico quando Anthony chega ao estúdio dela e acaba encantado com ela, e constrangido ao mesmo tempo com o choro dela. Embora ele diga que não vê nada demais nesse tipo de filme e tals e a critica por ficar chorando, mais tarde ele vai às lágrimas enquanto assiste ao filme sozinho eu seu escritório ahhaha.
Quando os remédios perdiam o efeito e ele precisava correr para algum canto para chorar enquanto tomava mais um comprimido... hahaha muito engraçado.
Genteeeee, você não têm noção do quanto eu com essa cena (ao lado). O egocêntrico e infantil Kang Hyun Min gravando cenas no mar em pleno inverno. hahahaha
Ele infernizou tanto Lee Go Eun para que ela tirasse essa cena do roteiro alegando que não queria congelar e blablablá, mas no final das contas acabou tendo que gravar essa cena incontáveis vezes para que ficasse impecável. Toda vez que ele saia quase roxo da água e o diretor pedia pra ele gravar novamente eu tinha uma síncope de tanto rir. hahahah
Adorei acompanhar o amadurecimentos de cada personagem. Torci pela formação de casais.... torci para o sucesso do dorama de Lee Go Eun. E, acredite se quiser, é impossível não simpatizar com o Anthony. Conforme vamos conhecendo sua história, apesar de não concordarmos com seus métodos, acabamos desenvolvendo um afeto por ele e torcendo para que ele tenha um final feliz.

A trilha sonora fica por conta de Winter Rain (assistam o vídeo e tenham uma noção da relação cômica entre os protagonistas haha), Crappy Love (E2RE), All Looks Like You (Melody Day), Engraved In My Heart (Lee Hyun) e Blind for love (Yesung - Super Junior).

Se interessou? Quer assistir e se divertir bastante?
Você encontra os 18 episódios legendados em português disponíveis para download no Siwon Fansubs.

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)