30 de janeiro de 2014

Na Telinha ou na Telona... #26 - Channel-X [DORAMA]

Olá gente lindaaaaa!
Estou de volta das minhas curtas férias no sítio e venho falar para vocês de um dorama que assisti antes de viajar, o drama taiwanês “Channel-X”.
O dorama não é muito famoso (acho), tanto que quando encontrei por acaso online no Viki, procurei em outros blogs, sites e fansubs e não encontrei. Resultado: tive que assistir legendado em espanhol e em inglês.
Soube desse dorama através de um vídeo (OST) no Youtube quando estava pesquisando sobre o Joe Chang, o Zhi Shu de “It Started With a Kiss” e “They Kiss Again” e fiquei bem curiosa.
Confesso que apesar de ter gostado da atuação do Joe nesse doramas que citei acima, fiquei surpresa com o trabalho dele em Channel-X, foi interessante vê-lo em um papel mais caloroso, embora mais sofrido.
Vocês sabem que eu adoro doramas coreanos, mas nos últimos tempos eles estão me decepcionando um pouco por não apresentarem novidade nenhuma, são todos parecidos e previsíveis. Sem contar que os atores também são sempre os mesmos (ou sou eu que só assisto doramas com os mesmos... vai saber). Por isso, resolvi dar um chance aos doramas taiwaneses e, até o momento, eles não me decepcionaram.

Sinopse: Será coincidência que no dia em que um Zai Yong ( Joe Cheng ) , um respeitado âncora da BIGTV News, está prestes a expor um grande escândalo corporativo, ele é subitamente preso por matar sua namorada? Como seus colegas jornalistas cobrem a notícia de que o famoso âncora é o assassino da própria namorada, Zai Yong não só perde o emprego , mas também todos os seus amigos. O julgamento da mídia lhe custou sua carreira e, em sua hora mais sombria seu único aliado é seu inimigo, a repórter tablóide do Channel- X, Hong Xiao Lu . Juntos, eles irão longe para trazer a verdade à tona e limpar o nome de Zai Yong. Mas poderia Xiao Lu vir a ser o seu único aliado na investigação das acusações injustas para ajudar o nome de clara Zai Yong e provar sua inocência? "Channel -X " é um dorama de Taiwan dirigido por Feng Jiang Hong and Song Dong Ting que foi ao ar em TTV de dezembro de 2010 a abril 2011.

ELENCO PRINCIPAL: 

- Joe Cheng como An Zai Yong (âncora do BIGTV News; um dos únicos que não se deixa corromper e procura sempre dizer a verdade aos telespectadores);
- Amber Kuo como Hong Xiao Lu (repórter do Channel-X que, em um primeiro momento deseja destruir An Zai Yong por sua influência na mídia, mas que acaba conhecendo melhor o apresentador e percebe que ele não é uma 'maça podre';
- Ai Wei como Chen Jia Lin (novo dono e presidente do canal BIGTV; responsável por desastres ambientais em uma vila de pescadores e comprou o canal de TV para controlar as informações dadas pela mídia e encobrir seus crimes);
- Michelle Chen como Luo Shan Shan (ativista protetora do meio ambiente, noiva de An Zai Yong);

Minha opinião: Adorei!!

An Zai Yong é um famoso apresentador de um jornal de TV do canal de televisão Big TV. Sua namorada é uma ativista em defesa de uma vila de pescadores chamada Wan Bin. Atualmente Wan Bin está sofrendo os efeitos da poluição industrial causada por produtos químicos jogados no mar pela IPIC.
A fim de controlar a mídia e o que se refere à polêmica sobre a poluição causada pela empresa, e IPIC compra a Big TV. Não bastasse isso, a noiva de An Zai Yong é assassinada justamente no dia em que ele tem uma notícia bombástica sobre a IPIC para relatar aos telespectadores. Coincidência? O fato é que no meio do telejornal, Zai Yong acaba por transmitir sobre a morte da própria noiva. Ao vivo! Fiquei com tanta pena dele, gente! Sabem que é o principal suspeito? O próprio An Zai Yong. Ou seja, além de perder a noiva, ele acaba por ter a carreira arruinada também.
Em meio ao sofrimento, ele vai fazer de tudo para provar sua inocência e encontrar o verdadeiro assassino de Shan Shan.
Com a ajuda de Xiao Lu, uma repórter do Channel-X – um canal de notícias via internet – An Zai Yong vai tentar encontrar o assassino de Shan Shan, provar que a IPIC tem algo a ver com a morte dela e tentar desmascaram os causadores da poluição industrial que tem afetado tanta gente. A relação entre An Zai Yong e Xiao Lu, que no início do dorama queria destruir An, vai se aprofundando. Ele ainda sofre com a morte de Shan Shan e, por não ter família, se sente cada dia mais solitário. Ela, por sua vez, guarda seus próprios segredos e sofrimentos. A mãe morreu há dois anos, deixando-a sozinha, já que o pai nunca esteve por perto.
Gostei bastante da química entre eles, porém, notei uma mudança bem drástica em Xiao Lu do começo ao final do dorama. No início ela era forte, sagaz e determinada, no final ela acabou se tornando vulnerável, ingênua e dependente de An Zai Young. Zai Yong, por sua vez, me irritou um bocado por cair na conversinha fiada da ex-namorada Yi An. A víbora tem duas caras e quer fazer de tudo para manipular An Zai Yong e retomar o relacionamento terminado há tanto tempo atrás. Zai Yong também é impulsivo e acredita sempre no que não deveria, tento reações exageradas e impensadas.
Apesar de torcer para que ele percebesse que Xiao Lu estava apaixonada por ele, achei que ele aceitou a situação muito facilmente, pois apesar da carência que ele sente e da proximidade entre os dois, era de se esperar que ele guardasse luto por um tempo maior, principalmente se levando em conta o modo como Shan Shan morreu.
Achei o final corrido demais e, por toda a tensão presente ao longo do dorama, esperava um desfecho um pouco mais elaborado.
Entretanto, o dorama vale super a pena. Não espere muita melação e romance, pois, apesar de haver esses elementos, o dorama apresenta muito mais ação, intrigas e segredos perigosos. Super recomendo!

Quanto à trilha sonora, indico a música de abertura (que já dá para ter uma prévia da ação presente no dorama) Happy Armageddon (Anthony Neely),  The Last Embrace (Anthony Neely) e a música de encerramento de cada episódio, Amazing Grace (Olivia Ong).

Se quiser conferir esse dorama online (e tiver paciência para legenda em espanhol e em inglês), pode encontrar os 30 episódios no Viki.
****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)