16 de janeiro de 2014

Na Telinha ou na Telona... #25 - They Kiss Again [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Como eu havia dito na semana passada (AQUI!), hoje vou falar sobre They Kiss Again, a segunda temporada da versão taiwanesa de Itazura Na Kiss.
Em alguns aspectos, a versão taiwanesa é mais fiel ao anime que a versão coreana, mas também há algumas diferenças que deixa tudo mais engraçado.


Sinopse: Mesmo depois do casamento, Xiang Qin e Zhi tem problemas, e interferências... Ambos Xiang Qin e Zhi Shu estão na escola de medicina para estudar enfermagem e medicina, respectivamente. Durante esse tempo, Zhi Shu consegue novos rivais que tentam superá-los e Xiang Qin faz quatro novos amigos e um deles, Yang Qi Tai, fica atraído por Xiang Qin e quer substituir Zhi Shu lugar no coração de Xiang Qin.
Curiosamente o frio Zhi Shu através de atos discretos  mostra o grande amor que ele tem por Xiang Qin!
P.S.: Sinopse retirada do blog Pé na Ásia Doramas.


ELENCO PRINCIPAL:

- Ariel Lin como Yuan Xiang Qin (garota da classe F - a pior classe do colégio - apaixonada/obcecada por Zhi Shu);
- Joe Cheng como Jiang Zhi Shu (garoto mais inteligente e popular do colégio e, por isso é bastante frio e arrogante);
- Jiro Wang como Jin Yuan Feng (amigo de Xiang Qin, também da classe F e nutre um amor nada secreto por ela);
- Petty Yang como Lin Chun Mei (amiga de  Xiang Qin);
- Candice Liu como Liu Ya Nong (amiga de  Xiang Qin);
- Tiffany Hsu como Pei Zi Yu (garota inteligente e popular, apaixonada por ZhiShu e a primeira rival de Xiang Qin).

Minha opinião: Amei!
Com certeza essa segunda temporada é pura fofura e, sem dúvida, é razão de eu ter gostado tanto dessa versão. Apesar de ter gostado da primeira temporada, os acontecimentos são previsíveis pois são semelhantes aos da versão coreana e do anime, mas essa segunda temporada é suuuuuper fofa.

Zhi Shu e Xiang Qin estão casado, mas nem tudo são flores. Zhi Shu não é o marido meloso que ela esperava, mas suas raras demonstração de amor são de derreter o coração de qualquer um.
Após uma Lua de Mel quase totalmente arruinada por uma garota que se encantou por Zhi Shu, o casal precisa voltar para casa e retomar suas vidas (faculdade, etc.).
O cara continua sendo o gênio da universidade enquanto Xiang Qin continua não levando jeito para os estudos. Mas ela está decidida a ser o braço direito de Zhi Shu e ajudá-lo da melhor forma possível: sendo enfermeira, já que o marido será um grande médico.

Gente, não sei se é porque a segunta temporada foi gravada uns dois anos após a primeira, mas nem achei mais a atriz que interpreta a Xiag Qin tão estranha, pelo contrário, ela está bem fofinha em They Kiss Again. O Joe então, nem se fala.... está suuuuper gato!
Preciso dizer que a química do casal deu super certo. Os beijos e as cenas hot são bem melhores que a versão coreana, nada daqueles selinhos sem sal. 
Xiang Qin continua atrapalhada, insegura e correndo atrás de Zhi Shu dia e noite. Porém, uma coisa eu tenho que admitir, ela é bem esforçada e determinada e o método de Zhi Shu para incentivá-la, apesar de ser irritante e parecer insensível, é bem eficiente. Ele vive dizendo pra ela desistir, porque ela não vai conseguir e etc, mas com a intenção de fazê-la fazer justamente o contrário.
O casal passa por poucas e boas nessa temporada. Xiang Qin tem que enfrentar muitas provações e acaba crescendo muito. Ao mesmo tempo em que ela vai ficando mais forte, embora continue louca
por Zhi Shu, ele vai amolecendo um pouco. Esse 'amolecimento' é lento. Como ele sempre foi um cara fechado ao extremo, não é fácil vê-lo expressando ou demonstrando seu amor por Xiang Qin. O que mais me irrita (nessa versão, na coreana e no anime) é o quanto a garota se humilha por um pouquinho de atenção do marido. Se fosse eu, faria TUDO de forma diferente (e talvez não conquistasse Zhi Shu).
Uma coisa que eu gostei bastante nessa versão é que tem toda a cena de ciúme retratada no anime. Joe soube muito bem me deixar "P" da vida com ele. Soube ser frio, arrogante e indiferente no momento em que seu coração estava se contorcendo de ciúme. (só esperava um pouco mais de sua declaração na cantina, mas...).
O casal me ganhou. ^^
Outros personagens tiveram papel importante nessa temporada. A inglesinha continua apaixonada por  Jin Yuan, que não dá o braço a torcer. 
Adorei os amigos da turma de enfermagem de Xiang Qin, a garota doce que adora ver sangue, a garota que só pensa em casar com um médico, o garoto apaixonado por Zhi Shu e o garoto apaixonado por Xiang Qin, Dá pra imaginar a confusão dessa turma, né?!
Outro ponto positivo do dorama é a passagem do tempo. Acompanhamos o crescimento irmão de Zhi Shu, do cachorro da família....
Acompanhamos a jornada de Xiang Qin fazendo estágio em um hospital e tocando o terror para os paciente hahah. Realmente divertido e fofo!
Agora, cá entre nós, o final do dorama me deixou feliz, emocionada e frustrada: feliz por que foi um final feliz; emocionada porque bem no final do dorama finalmente conhecemos o coração de Zhi Shu e vamos às lágrimas (assistir o último episódio umas cinco vezes! hahaha): e frustrada porque eu queria muito mais!

Se quiser conferir, o Fansub Banzai Dramas tem o dorama completinho para download (mas precisa fazer cadastro). Ou, para quem prefere assistir online, pode conferir 14 dos 20 episódios legendados no blog Our World.

Quanto a trilha sonora, destaque para as músicas: Be Your Superman (Chun Biao Yan) e You (Ariel Lin, atriz que interpreta Xiang Qin).

****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!

Um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)