9 de janeiro de 2014

Na Telinha ou na Telona... #24 - It Started With a Kiss [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Mais uma vez venho dividir com você minhas impressões sobre um dorama oriental e, o drama da vez é a versão taiwanesa do anime Itazura na Kiss, "It Started With a Kiss".
Já falei da versão coreana AQUI, para quem quiser conferir, mas apesar de sempre puxar a sardinha pro lado dos coreanos, desta vez me encantei pela versão taiwanesa (gravada em 2005) que, por apresentar duas temporadas (falarei da segunda temporada na próxima semana!), é bem mais completa que a versão concorrente, mas nem por isso é 100% fiel ao anime, pelo contrário, tem algumas particularidades que fazem toda a diferença.


Sinopse: Yuan Xiang Qin (Ariel Lin) é uma garota do colegial atrapalhada e ingênua, mas, apesar de tudo, bastante otimista. Desde que viu Jiang Zhi Shu (Joe Cheng) pela primeira vez na orientação aos calouros, ela se apaixonou pelo gênio com um QI de 200. Depois de dois anos tendo uma queda por ele, finalmente decide se declarar com uma carta de amor. Zhi Shu não se importa com a declaração e Xiang Qin acaba sendo humilhada diante a escola inteira.
Naquela tarde, a nova casa que Xiang Qin e seu pai acabaram de se mudar é destruída por um leve terremoto. Os dois, então, não têm um lar para ficar, porque não pagaram o seguro terremoto. Felizmente, um velho amigo de escola de seu pai resolve ajudá-los e os convidam para viver em sua casa. Mal sabe Xiang Qin que o Tio Li é, na verdade, o pai de Zhi Shu.
Devido a estes acontecimentos, Zhi Shu e Xiang Qin começam a viver suas vidas sob o mesmo teto. A mãe de Zhi Shu deseja que os dois fiquem juntos, influenciando o filho a se tornar professor de Xiang Qin e tirando inúmeras fotos do casal. Zhi Shu permanece frio com Xiang Qin, porque pensa que ela é uma das pessoas mais burras que já conheceu e se recusa a falar com ela na escola. Ao decorrer da série, Zhi Shu se torna receptivo com Xiang Qin, a garota que faz o seu melhor na escola para que ele a note, enquanto ambos lidam com os rivais românticos, seus futuros e a relação existente entre eles.



ELENCO PRINCIPAL: 

- Ariel Lin como Yuan Xiang Qin (garota da classe F - a pior classe do colégio - apaixonada/obcecada por Zhi Shu);
- Joe Cheng como Jiang Zhi Shu (garoto mais inteligente e popular do colégio e, por isso é bastante frio e arrogante);
- Jiro Wang como Jin Yuan Feng (amigo de Xiang Qin, também da classe F e nutre um amor nada secreto por ela);
- Petty Yang como Lin Chun Mei (amiga de  Xiang Qin);
- Candice Liu como Liu Ya Nong (amiga de  Xiang Qin);
- Tiffany Hsu como Pei Zi Yu (garota inteligente e popular, apaixonada por ZhiShu e a primeira rival de Xiang Qin).


Minha opinião: Adorei!!!
Apesar de gostar bastante da versão coreana, desta vez o dorama taiwanês se tornou meu queridinho. *-* Quem diria que comecei a assistir o primeiro episódio desse dorama há um bom tempo e desisti antes da metade, porque achei chato.... e quando finalmente resolvi dar uma chance ao dorama (só para procrastinar minhas obrigações acadêmicas) gostei tantooo!
A atuação de Joe, ator que interpreta o Zhi Shu ganha de lavada do ator Kim Hyun Joong, da versão coreana (não me matem!), apesar de não ser tão gato (mas ainda é gato). E não posso deixar de dizer que achei a atriz Ariel Lin bem esquisitinha, viu?! Tudo bem que a personagem precisava ser bem comum, sem muitos atrativos, mas avacalharam! hahah

Yuan Xiang Qin é apaixonada por Zhi Shu desde o primeiro ano do ensino médio, quando o viu fazer um discurso de boas vindas aos novos alunos (ela era um desse alunos). Porém,nunca teve coragem de se declarar, afinal, Zhi Shu é o cara mais inteligente, popular e cobiçado de todo colégio. E ela, uma aluna da pior classe do colégio.
Quando finalmente resolve se declarar e entregar uma carta de amor a Zhi Shu, ele a rejeita sem nem ao menos pegar sua carta. Quer humilhação maior?
Não bastasse isso, a casa para a qual Xian Qin acaba de se mudar com o pai, desaba por causa de um terremoto de nível 2. Detalhe: é a única casa a desabar em toda a cidade!
No dia seguinte, ela e o pai vão até a casa de um amigo que lhes ofereceu abrigo pelo tempo que precisarem e, como 'desgraça pouca não é bobagem', o tal amigo é pai de Zhi Shu!
Esse deve ser o sonho de qualquer garota apaixonada: morar com o carinha de que gosta. Mas, embora ela se sinta feliz por um lado, por outro ela se sente ainda mais humilhada, pois tinha afirmado que preferia morrer a ter de ser ajudada por ele.
Pensem em um cara frio e arrogante, multiplique por 10 e você terá o nosso protagonista Zhi Shu. Agora pensem em um carrapato, multiplique por 100 e terá a Xian Qin. hahah
Ela não dá sossego para o garoto! E, para ajudar, a mãe louca do rapaz insiste em querer bancar a cupido para cima dos dois. (a sogra que toda garota pediu a Deus!).
Ao longo do dorama há diversas situações engraçadas, fofas e irritantes.
Engraçadas como a foto abaixo, por exemplo. Dou risada sozinha só de lembrar da cara de Xian Qin vestida sabe-se Deus do que em uma festa a fantasia. Vocês vão me achar maldosa se eu disser que achei ela bem mais bonita fantasiada? haha
As cenas fofas ficam por conta de Zhi Shi dando uma de durão, esnobando Xian Qin, mas em alguns momentos fazendo algumas fofas para a garota, como fugir de uma festa para passar a noite de Natal com ela, por exemplo.
O que me irritou, assim como no dorama coreano, foi o fato de Xian Qin se humilhar tanto e ter tão pouco amor próprio, mas essa é a característica principal da personagem. É Deus no céu e Zhi Shu na Terra.

Spoiler: preciso dizer que achei o casamento dos dois muitoooo engraçado. Dá até vontade de casar pra fazer o mesmo (seria ainda mais engraçado se não fosse trágico ahhah).

Quanto a trilha sonora, confesso que não aprecio muito músicas em mandarim, não que eu entenda as coreanas, nesse quesito não deia curtir nenhum idioma oriental, mas.... o chinês tem muito "x", sei lá hahah. Mas achei legais duas músicas que tocam bastante, a de abertura Say U love me de Jason & Lara) e Practical Joke (E Zuo Ju)  de Wang Lan Yin.

Para quem quiser assistir, no blog Our World os 20 episódios legendados estão disponíveis online.

P.S.: A foto ao lado é só para vocês entenderem a fascinação de Xian Qin por Zhi Shu. :P



****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)