1 de agosto de 2013

RESENHA: Morra por Mim

Editora: FAROL
Autor(a): Amy Plum
Número de Páginas: 424

Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de eu ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora eu vou descobrir quem ele é.

Olá gente lindaaaaa!
Para quem não sabe, hoje é dia do lançamento de "Morra por Mim", publicado pela editora FAROL. O livro é primeiro da série (4 livros) The revenants, da autora Amy Plum e tem tudo para conquistar os fãs de YA sobrenatural.

Imagine viver uma história de amor e morte num cenário dos sonhos como Paris. Pois é mais ou menos isso que encontramos em Morra por Mim. Após a morte trágica dos pais, Kate e sua irmã Georgia saem do Brooklin e vão moram com os avós franceses, na cidade Luz.
Após algum tempo afundada em seu luto pela morte dos pais, Kate é convencida pela irmã a sair um pouco, ainda que seja para arrastar seus amados livros à um café qualquer. E é em uma dessas 'saídas de leitura' que ela vê um jovem lindo.... a distração perfeita para esquecer o luto.
"Tive a sensação esquisita de que já conhecia aquele sujeito. Eu já sentira quilo antes com desconhecidos, a nítida impressão de que tinha passado horas, semanas ou até anos com a pessoa. Mas, em minha experiência, era um fenômeno de mão única: a outra pessoa sequer me notava.
Não era o caso, agora. Eu podia jurar que ele sentia o mesmo."
(página 22)
As irmãs são bem diferentes, Kate é serena, quieta e amante de livros e artes e, Georgia, é linda, popular e adora uma balada. Cada qual tenta passar pelo momento difícil a seu modo. Confesso que apesar de me identificar com Kate, com sua paixão por livros e seu jeito de lidar com a perda (se isolando com seus livros), adorei a Georgia e, acredito que deve ser bem mais fácil superar o luto tendo alguém como ela por perto.
Quanto a Vincent, o cara gato sexy e irresistível da vez, só posso dizer uma coisa: esqueça tudo o que você leu sobre seres sobrenaturais. Neste livro você não vai encontrar vampiros, lobisomens, anjos caídos ou qualquer coisa do tipo.
Vincent esbanja sensulidade, em um primeiro momento e, embora cada centímetro do corpo de Kate grite para que ela fuja para bem longe, ela é teimosa o bastante para se aproximar....
"Percebi que o que quer que o fizesse parecer um tanto frio, quase perigoso, na verdade aumentava meu interesse em vez de me assustar. O que havia de errado comigo?" (página 50)
Vincent é um morto-vivo, um revenant. Seus amigos, Jules, Ambrose, Charles e Charlotte também. Um grupo de pessoas bem distinto e cheio de segredos antigos e vidas secretas.... Será que é uma boa ideia Kate se enfiar no meio dessa gente?
Só deve adiantar que, uma vez que Kate resolve se envolver e, ao acaso acaba encontrando informações sinistras a respeito de Vincent, é quase impossível voltar atrás. Mas, será que Kate está pronta para saber a verdade sobre Vincent? Pronta para se envolver e correr o risco de passar por mais uma perda?
"Tomei notas das primeiras páginas e então passei para a página dupla de obituários e as fotos em preto-e-branco que os acompanhavam. E lá estava ele.
No meio da primeira página. Era Vincent. Se cabelo era mais longo, mas tinha a mesma aparência que eu vira um mês antes."
(página 95)
******
O livro apresenta uma boa dose de suspense, de forma que ficamos loucas para saber o quê o Vincent é no final das contas. Há romance, ação e personagens carismáticos. Embora possamos dizer que os protagonistas são Vincent e Kate, os personagem chamados secundários, têm certo destaque e o leitor acaba por se encantar por cada um deles. O livro não é o melhor de fantasia que já li, mas sem dúvida apresenta uma premissa bem criativa e original. Super recomendo! Você ficará preso do início ao fim!

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

6 comentários

  1. Que capa liinda!!!! Agora fiquei curiosa também sobre o que é o Vicent rsrsrs


    beijoos


    dayana-karoline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo sobre esse livro aqui no blog rs, e confesso que este me interessou bastante.
    ADORO uma mistura de suspense e romance, espero poder ler esse livro em breve.
    Ah, adorei sua resenha.

    Beijokas
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Noossa tô mega louca por esse livro, uma história que se passa em Paris com seres sobrenaturais?!!! É tudo de bom! Achei interessante a forma que Kate enfrenta sua perda, acho que eu agiria da mesma forma!!!! Tô apaixonada por essa capa! beijos!

    ResponderExcluir
  4. OMG, curiosidade me define :DD Eu estava pensando agora, em todos os livros que li, e acho que nunca li nada parecido com esse tipo de enredo *00*
    E através das tuas palavras fiquei pensando também que o livro deve ter uma atmosfera um tanto quanto sombria, porém instigante.
    Já devo ter lido alguma resenha do livro por aí, mas não sei se tinha parado para notar o quanto o enredo é diferente, porque né, morto vivo sem ser zumbi nojento?
    Parece promissor :D

    Curti tua resenha ^-^
    Beijos ;*

    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou muito animada para ler essa história e sua resenha só fez confirmar isso. Adoro sobrenatural e esse livro tem elementos diferentes, não foca em apenas um ser. Bons personagens, bom enredo, não tem como não querer conhecer tudo isso de perto.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha lista desde Dezembro do ano passado!!! Estou muito curiosa para ler essa estória e conhecer melhor do tal Vincent hahaha :D
    Beijinhoss
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)