9 de agosto de 2012

Na Telinha ou na Telona... #11 - Playful Kiss [DORAMA]

Olá gente linda!!!
Bem... para alguns eu tenho uma boa notícia, para outros nem tanto...
Ultimamente tenho mais assistido doramas do que lendo, por isso tem meus amados orientais doramas no "Na Telinha ou na Telona..." nas próximas três semanas (no mínimo) e, já as resenhas..... a coisa tá lenta! Mas vou tentar agilizar.
Hoje venho falar para vocês sobre mais um k-drama (que são meus favoritos), o Playful Kiss (Beijo Brincalhão)


Sinopse: Oh Ha Ni é uma estudante desajeitada que se apaixona pelo perfeccionista, Baek Seung Jo. De qualquer modo, Seung Jo é indiferente a ela e rejeita o seu amor. Quando a casa dela é destruída, ela e seu pai se mudam para a casa de um velho amigo do seu pai. Acontece que Seung Jo é o filho deste amigo e a Ha Ni tem a oportunidade de estar perto do cara que ela ama. Será ela capaz de mudar o coração do Seung Jo?
Playful Kiss é um dorama coreano baseado no famoso mangá japonês Itazuma na Kiss de Kaoru Tada publicado em 1991.


ELENCO PRINCIPAL:

-  Kim Hyun Joong como Baek Seung Jo (estudante com QI 200, frio e um tanto arrogante. Inatingível! Pode alguém ser bom em absolutamente TUDO? o.O));
- Jung So Min como Oh Ha Ni (estudante da pior sala do colégio; está sempre entre os últimos colocados nos exames do colégio; apaixonada por Seung Jo a mais de 3 anos);
- Lee Tae Sung como Bong Joon Gu (colega de classe de Nas Hi; secretamente apaixonado por ela; é uma verdadeira comédia);
- Hong Yoon Hwa como Jung Joo Ri (amiga de Ha Ni - com certeza dá os piores conselhos! ahhaha)
- Yoon Seung Ah como Dok Go Min Ah (amiga de Ha Ni - quer ser cartunista)

Minha opinião: AMEI, AMEI, AMEI!!
Sério.... esse dorama entrou para os favoritos.
A sinopse parece a coisa mais comum e clichê do mundo (e é mesmo), mas... me conquistou, com certeza!
Imagine qual é a sensação de criar coragem para se declarar a alguém de que gosta a aproximadamente 3 anos e.... receber a carta de volta. Corrigida como uma prova. Nota: D-. Imaginou? Agora, imagine qual seria sua reação. Imaginou? Pois bem.... eu ficaria destroçada mesmo. Nunca mais sairia de casa! hahahah Mas, com Ha Ni foi diferente. Pode ser que, no início, ela não tivesse escolha, mas duvido que se ela tivesse ela fizesse diferente. Tenho certeza de que ela continuaria correndo atrás de lindogatolindogato Seung Jo. 
Bem, não bastasse ser humilhada diante de toda a escola, sendo chamada de estúpida pelo cara que ama. Ha Ni e seu pai ficam sem ter onde morar, pois a casa nova desabou com um terremoto (o curioso é que foi a ÚNICA casa afetada! haha). Mas nem tudo está perdido (aparentemente), um amigo do pai de Na Hi sabe da situação deles pelo noticiário e não pensa duas vezes para lhes dar abrigo. O problema é que o tal amigo é o pai de Seung Jo. Isso mesmo. Além de ser humilhada pelo frio, arrogante e lindo Seung Jo na frente de todos da escola, Na Hi agora terá que viver sob o mesmo teto do garoto que ama a tanto tempo.
Saia justa, né? Não para Na Hi. Ela é mesmo muito burra (em todos os sentido), não apenas no sentido "acadêmico" (é uma das piores alunas da escola), mas não tem um pingo de orgulho ou amor próprio, se humilha até não poder mais. E, quanto mais dá ouvidos às suas amigas, mais chances ela tem de ser humilhada. MEU DEUS essas amigas só colocam ela em enrascadas! rs.
A relação entre ela e Seung Jo não é das melhores, mas as coisas começam a mudar SUTILMENTE quando ele a ajuda a estudar para um exame do colégio. Será que ela se comoverá com a determinação e persistência de Na Hi? Porque olha, ela é MESMO persistente. Se ela quer uma coisa (mesmo impossível) ela dá o seu melhor, ainda que saiba que o resultado não será o esperado.
Ahhhhhh e esse Seung Jo é muito mal!! Ele não maltrata Na Hi, ele simplesmente a ignora (o que é mil vezes pior). Mas ela não se deixa afetar: o persegue como se não houvesse amanhã. Mas nós sabemos que quanto mais difícil / impossível é se ter algo, mais nós queremos, né.... é o caso dessa doida aí. Ela não se cansa de se jogar aos pés dele. E ele, em contrapartida, adora irritá-la e ignorá-la (embora saibamos que ele sente falta quando ela não o está perseguindo). E a mãe dele? Que figura! Ri horrores com as artimanhas dela para juntar esse dois. Outra figura suuuuper excêntrica é Bong Joon Gu, amigo de Na Hi que é apaixonado por ela desde sempre! hahaha ENGRAÇADÍSSIMO! haha
Me encantei, me diverti, me comovi e me solidarizei com Na Hi e, me apaixonei por Seung Jo (LÓGICO!!!). Playful Kiss me fez lembrar de uma época da minha vida... sim, eu já tive uma paixonite não correspondida. Quem não teve? E, toda essa história de perseguição me trouxe algumas recordações constrangedoras, cômicas.... aquele gostinho de nostalgia. Me lembrei de coisas há muito esquecidas. Acho que toda garora já passou por uma situação semelhante a de Na Hi, mas poucas foram capazes de aguentar tanto "toco" e continuar otimista. (eu não aguentei... na verdade, um toco foi o suficiente! ahhaah)
Para quem não se lembra, o Kim que interpreta Seung Jo, interpretou também um dos quatro GATOS do F4 em Boys Before Flowers, e ambos os personagens tem algo em comum: são SUUUPER reservados (e irresistíveis!).
A trilha sonora é super fofa! ^^ (como sempre!). As que eu mais gostei foram: Should I Confess (SoYo),  Kiss Me (G.NA)

Gostou? Quer assistir também?
É só baixar os episódios no Ohayo Doramas. São 16 episódios (de uma hora cada) e mais 7 episódios especiais (de 10 minutos cada) que são os mais fofos de todos!. A trilha sonora está disponível no Suporte Yö (na verdade o dorama também está disponível lá, mas não tem os episódios extras).

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. AAAAAAH, esse dorama é um dos meus favoritos ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a indicação,Mands!
    Estava procurando algo assim para assistir. Com certeza tem várias cenas divertidas nesse seriado.
    Vai ser a minha primeira experiência de seriados orientais.
    Muito obrigada pela dica e por onde encontrar.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)