2 de agosto de 2012

Na Telinha ou na Telona... #10 - Protect the Boss [DORAMA]

Olá gente linda!!!
Já faz algumas semanas que não posto essa colunas, mas enfim estou de volta.
Como não poderia ser diferente, novamente venho falar de um dorama coreano. O queridinho da vez é Protect the Boss (Proteja o chefe).


Sinopse: No Eun Seol finalmente consegue um emprego decente, depois de muito tempo lutando contra o desemprego, porém seu chefe é super imaturo e ela vai ter que trabalhar muito para conseguir com que ele trabalhe e para que assim ela não perca seu emprego, contando com a ajuda do primo do seu chefe pra isso. Ela acabará também envolvida em um triângulo amoroso com os dois, com quem será que ela deve ficar ?
 ELENCO PRINCIPAL:

Choi Kang Hee como No Eun Seol (uma mulher desempregada, com um currículo não muito bom e uma dificuldade tremenda de se manter empregada por causa do sei jeito "justiceiro")
Ji Sung como Cha Ji Heon (jovem com mania de limpeza que, dá um de mandão e INSUPORTÁVEL como todas suas secretária para tentar esconder que, na verdade, sofre de ataque de pânico)
Kim Jaejoong como Cha Moo Won (primo de Ji Heon, suuuuper responsável, típico bom moço que nunca teve uma bebedeira; super workaholic e "rival" do primo quando se diz respeito aos negócios);
Wang Ji Hye como Seo Na Yoon (ex-namorada de Ji Heon, ex "amizade colorida de Moo Won. Ela é a "vilãzinha", mas ao mesmo tempo é uma verdadeira comédia!)


Minha opinião: GOSTEI!
Primeiramente, tenho que dizer que esse dorama é diferente de todos os que eu assisti até agora, pelo menos para mim. Estou dizendo isso porque, embora tenha me arrancado MUITAS risadas desde o primeiro episódio, Protect the Boss não manteve o mesmo rítimo até o final. Não foi daqueles que precisei assistir um episódio atrás do outro, desesperadamente. Pelo contrário, a certa altura, eu empaquei LINDO. Não conseguia assistir mais de 15 minutos do episódio (sendo que cada um deles tem 1 hora de duração) e, acabava deixando para o dia seguinte, e para o seguinte... agora, sobre isso ao fato de minha lista de leitura estar crescendo DESCONTROLADAMENTE (por isso, preferi ler....).
Bem, logo no início conhecemos a excêntrica No Eun Seol, há um bom tempo ela vem rezando, pedindo e rezando, e pedindo a Deus para conseguir um emprego em uma grande empresa... como secretária por exemplo, mas com seu currículo não muito bom está cada vez mais difícil.
Durante toda a vida acadêmica, Eun Seol foi considerada uma rebelde (e, se levarmos em conta o fato de ter aprendido tudo sobre artes marciais com o pai, podemos imaginar o que "ser rebelde" significa). Ela era a justiceira de sua época escolar. E, como não teve condições, nem sociais e nem acadêmicas de cursar uma boa universidade, apenas uma de pouco (ou nenhum) renome, ela é sempre excluída de toda e qualquer seleção de novos funcionários.
 Mas, após uma entrevista em que ela resolve "botar a boca no trombone", ela é contratada. Mas ela nem sonhava que seria tão difícil ser secretária do mimado, sistemático e maníaco por limpeza, Cha Ji Heon. Com o passar do tempo, vendo que mesmo com seus excessos, Eun Seol não desistiu da vaga de secretária, Ji Heon vai se apegando mais e mais à ela... e aos poucos esse apego vai evoluindo à outros sentimentos. Eun Seol, por sua vez, a certa altura do dorama, fica dividida entre o chefe, que se assemelha a uma criança que precisa ser sempre cuidada (ou educada com algumas palmadas - que ela não hesita em dar! hahah) e o gentil e responsável Cha Moo Won (primo de Ji Heon) , que lhe contratou. E os primos, além de rivais nos negócios, passam a ser rivais no quesito coração. E confesso que, algumas das cenas mais engraçadas ocorrem quando eles se enfrentas, seja física ou verbalmente.
Muitos outros personagens surgem para dificultar qualquer romance e nos arrancar boas risadas, uma delas é a ex de Ji Heon (ex "amizade colorida" de Moo Won), que a princípio é a vilãnzinha do dorama, mas é divertidíssima! hahaha
A amiga lutadora de Eun Seol, que é toda "machona", mas é a melhor amiga que toda mulher pediu a Deus! (uma fofa!)
Outra especificidade desse dorama que o fez diferente dos outros (aos meus olhos) é que não teve nenhum "gatinho" que me chamasse a atenção e me arrancasse suspiros, os personagens na verdade, me ganharam pelo jeito e personalidade, mas não pela aparência (o que foi uma pena! hahahah).
Mas, uma coisa não mudou: a trilha sonora é FOFA! (mesmo que eu não entenda um única palavra! ahahha). As músicas que eu mais gostei foram: I'll Protect You (cantada por Kim Jaejoong , que vem a ser nosso primo gentil) e They do not know (LYn).

E aí, ficou curioso? Bateu aquela vontade de conferir mais esse dorama? Então faz uma visitinha no Suporte Yö e baixe os 18 episódios e a trilha sonora! ^^

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)