26 de abril de 2012

Na Telinha ou na Telona... #4 - Marry Me, Mary! [DORAMA]

Olá gente linda!!!
Bem, alguns de vocês com certeza esperam ver algo além de doramas nessa coluna (afinal de contas, os coreanos estão monopolizando isso aqui! ahhah), por outro lado, sei que alguns também esperam conhecer um pouco mais dessas "séries / novelas" orientais. Mas....... para a alegria de alguns e, de outros nem tanto, hoje trago OUTRO dorama, mas prometo que na próxima semana falarei sobre outra coisa, ok?!

O dorama que assisti nos últimos dias foi Marry Me, Mary! (conhecido também como Mary Stayed Out All Night) que é uma gracinha (sem contar que tem um coreano punk super gatinho).


Sinopse: Wi Mary é a filha de um empresário fracassado e endividado que não tem experiência em relações românticas. O destino faz com acidentalmente ela conheça o roqueiro Kang Mu Gyul, antes de saber que seu pai a havia prometido em matrimonio ao filho do seu amigo que vive no Japão. O acordo é que Jung In e Mary se casem após o termino do acordo de 100 dias. Então, Mary tem que usar Mu Gyul como seu marido falso para escapar do casamento arranjado. O que acontecerá com os três? Com que Mary se casará no final, Jung In ou Mu Gyul? 




Elenco Principal:


- Moon Geun Young como Wi Mae Ri, ou simplesmente Mary (ou Marry Christmas, como diz Moo Kyul) - jovem de 24 anos apaixonada por doramas e que vive às voltas do pai, sempre se escondendo dos credores de seu pai, um irresponsável que vive cada vez mais endividado;
- Jang Geun Suk como Moo Kyul - roqueiro, vocalista e guitarrista de uma banda indie, avesso a relacionamentos duradouros e, com uma mãe ausente e irresponsável que sempre está entrando e saindo de novos relacionamentos frustrados;
- Kim Jae Wook como Byun Jung In - morre de medo do pai, e por isso "aceita" a imposição de casamento que lhe é feita como condição para ter a ajuda do pai em um investimento.






Minha opinião: AMEI! haha
Bem, para começo de conversa, todo dorama coreano que se preze tem algum cantor, né?! Estou começando a levar em conta o que minha amiga Giovana me disse: Todo coreano É (obrigatoriamente) cantor! haha Simples assim. (Sério, isso faz muito sentido).
Mas, voltando (ou começando) ao dorama, já me diverti nos primeiros minutos, com uma abertura "a l'noiva cadáver", bem engraçada... mas em seguida conhecemos Mary, que está passando por momentos muito difíceis. Após ter que trancar a faculdade, ter seus móveis confiscados por falta de pagamento, ser mandada embora de seu emprego e, mais uma vez ter que ajudar o pai a se esconder de agiotas furiosos, Mary está desolada.
E numa das muitas voltas que a vida dá, ela conhece Moo Kyul, um roqueiro para lá de gato. A situação é meio inusitada, mas acabam se tornando amigos. Tanto que, quando quando Mary descobre que o pai pretende obrigá-la a se casar com um homem que ela nunca viu, para que o pai do noivo pague as MUITAS dívidas que ele tem com agiotas, Mary pede ao novo "amigo" que finja se casar com ela, para impedir o casamento arranjado pelo pai. Daí em diante é pura confusão.

Note o ânimo do "noivo"
Ao longo dos 16 episódios, me emocionei e me diverti com o "triângulo amoroso", mas confesso que nem por um segundo fiquei dividida entre o cavalheiro Byun Jung In e o roqueiro despreocupado, Moo Kyul (foi amor à primeira vista, com certeza!). Tenho uma teoria: toda e qualquer garota/ mulher, pelo menos em UM momento de sua vida, teve uma quedinha (ou um TOMBO, como no meu caso) por cabeludos. Concordam?? Bem, tá explicado o porquê de eu ter me apaixonado (de novo) por Moo Kyul. Após o divo Lee Min Hoo (Boys Before Flowers / Personal Taste), o nosso mais novo galã coreano, com certeza é  Jang Geun Suk.
O mais legal deste dorama, é que o suspense envolvendo o futuro do triangulo se mantém até o último episódio. Morri de curiosidade. haha
Bem, quanto a Mary, me identifiquei com ela em uma coisa: quando eu estou chateada, nada me acalma mais do que uma livraria. Mas, acaba por aí. Mary é o esteriótipo de uma pessoa submissa, seja em relação ao pai ou Moo Kyul, mas pensando bem, esse é ou não é o charme do dorama??


Bem.... essa foto é só para vocês se apaixonarem também! *-*
Gente, preciso dizer: canta MUITO!!
Duas músicas da trilha sonora (cantadas pelo gatinho aí) que se destacam são: My Precious (só encontrei com legenda em espanhol) e Hello, Hello (também com legenda em espanhol).
Bem, o ator também interpreta um cantor no dorama You're Beutiful (que eu não encontro para baixar, só pra variar), mas pelo que eu vi através do Youtube, se personagem não se parece em nada com Moo Kyul, de Marry me, Mary!


E você, já assistiu? O que achou?

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Um comentário

  1. AAAAAH quando eu vi a imagem e reconheci o *entra na minha casa, entra na minha vida* Jang Geun Suk, já cliquei logo! hahaha

    Depois de assistir Love Rain eu me apaixonei por ele. Como você bem colocou, ele canta super bem (canta e encanta), tem carisma e eu gostei da atuação dele...

    Preciso dizer que a tua indicação já vai pra lista?

    :* e espero mais indicações! ^^

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)