14 de dezembro de 2011

RESENHA: A Maldição do Tigre

Editora: Arqueiro (Cortesia)
Autor(a): Colleen Houck
Número de Páginas: 342

Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Olá gente linda!!!!
Como eu disse no ultimo vídeo, demorei muuuuiiiitoooo pra terminar de ler esse livro, não por ele se chato (porque ele não é nem um pouco chato), mas por conta das milhões de coisas que tive que fazer na faculdade nas últimas semanas. Mas, o importante é que, finalmente terminei a leitura e posso dizer que amei cada página!

Após a morte de seus pais, dois anos atrás, Kelsey foi morar com pais adotivos Sarah e Mike. Uma família feliz, mas... ainda assim, não é SUA família (se é que me entendem).
E quando resolve procurar uma vaga de emprego para o verão, Kelsey vai parar em um circo. Isso mesmo, um circo. Vocês conseguem adivinhar o que está entre suas funções? Alimentar a grande atração circense: o TRIGRE!
"Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico."
A ligação que Kelsey sente com o Tigre (a quem chama de Ren) não é normal. É como se ele entendesse cada palavra que ela lhe dirige, cada poema que lê para ele... 
Pouco antes de o seu prazo de trabalho no circo terminar, a chegada de um misterioso indiano deixa todos curiosos e surpresos. O indiano é um comprador que deseja levar o Tigre de volta para a Índia. Só com a venda do tigre, Kelsey percebe o quanto sentirá a falta do animal, que já se tornou seu amigo.
Para dar alívio à recente tristeza, um convite inesperado do comprador indiano para que ela o acompanhe até a Índia, a fim de verificar a adaptação do felino a deixa entusiasmada. 
A viagem foi tranquila e... luxuosa. Mas ao chegarem na Índia, coisas estranhas acontecem e, em meio à selva, acompanhada apenas de seu tigre, Kelsey quase em desespero, tem uma revelação difícil de acreditar.
"- O quê? O que foi que você disse?
Ele chegou mais perto, pôs a mão no peito musculoso e falou devagar:
- Kelsey, não corra. Eu sou Ren. O tigre."
Sim, isso mesmo! Kelsey sempre sentiu uma ligação muito intensa com o tigre e sempre achou que ele a entendesse como se fosse uma pessoa, mas daí a dizer que o tigre era um homem!
O que Kelsey demorou um pouco a assimilar é que, na verdade, Dhiren (Ren) é um príncipe indiano que recebeu uma maldição (juntamente com o irmão traidor) a mais de 300 anos.
Ren só pode voltar a forma humana apenas 24 minutos a cada 24 horas, mas havia perdido esse poder e só o recuperou ao conhecer Kelsey.
"Recuperando-me do choque inicial, saí do meu atordoamento e avaliei minha situação.Ele era Ren, o tigre. Nós nos encaramos por um momento e eu soube que ele estava dizendo a verdade. os olhos eram os mesmos."
Agora, Kelsey tentará ajudá-lo a quebrar essa terrível maldição e livrá-lo da "prisão" em que se encontra. Mas não será nada fácil enfrentar coisas estranhas e criaturas de outro mundo.... e o mais difícil será enfrentar a forte atração que sente por Ren - o homem.
"Mesmo descalço e vestido com roupas simplórias, parecia alguém poderoso. E mesmo que não fosse bonito - e ele era extremamente bonito - eu ainda me sentiria atraída por ele. Talvez fosse seu lado tigre. os tigre sempre me pareceram majestosos. ele era tão bonito como homem quanto como tigre."
Mas Kelsey sabia que não poderia evitar que seus sentimentos em relação a Ren crescessem a cada dia, ele é tão perfeito. Mas também sabia que teria que lutar contra esse sentimento, pois não poderia aprisioná-lo novamente, nem mesmo em seu coração.
"- Está bem, você ganhou. Concordo - resmunguei. - Embora você esteja me coagindo.
 Ele riu e olhou para mim.
- E como, exatamente, eu estou coagindo você?
- Em primeiro lugar, você não pode esperar que eu pense com coerência quando está me fazendo carinho. Em segundo, você sempre sabe como conseguir o que quer de mim.
- Verdade?
- Claro. Você só precisa sorrir e pedir com gentileza, tocar em mim como quem não quer nada, e então, antes que eu me dê conta, já conseguiu o que queria.
- É mesmo? - zombou ele baixinho. - Eu não tinha a menor ideia de que exercia esse efeito sobre você."

********
Se eu gostei do livro? Eu amei!!!!!
A única coisa que me deixou frustrada é que as coisas não se resolvem nesse livro. As pontas ficam todas soltas e minha curiosidade vai ter esperar o próximo livro da série, "O Resgate do Tigre" (que esperarei ansiosa).
A narração é super gostosa e flui que é uma beleza... se eu pegasse para ler nas férias, dificilmente levaria mais de 3 dias para lê-lo, mas né.... ultimas semanas de faculdade.
A estória envolve o leitor do começo ao fim, e conta diversas lendas indianas, sobre os deuses e a cultura em geral. E, como eu já disse antes, adoro esse tipo de livro que mescla passado e presente. Acho que entrou para a lista dos favoritos, embora não tenha tido um final esclarecedor (porque não houve final, né?!).
Sem contar que, eu louca pelo Elvis Presley como sou, não pude deixar de imaginá-lo quando li a descrição de Ren: cabelos negros caindo sobre os olhos azuis, pele bronzeada.... Te parece familiar? (Tudo bem que o Elvis não era suuuuper bronzeado, mas.... SUSPIROS!).
RECOMENDADÍSSIMO!!!!!!

Classificação:

***
Espero que gostem!!!

Beijos e amassos!!!

5 comentários

  1. Parece ser muito bom, Quero ler a um tempo já. :D

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem legal.
    Capa maravilhosa e pelo que você falou parece ser bem surpreendente.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amanda, achei super engraçado que o Ren te lembrou o Elvis pois eu o imagino completamente diferente kkkkkkkk
    Também amei esse livro, muito envolvente, super bem escrito, mas que final foi aquele?? Fiquei com uma raivinha tão grande, não queria que tivesse terminado daquele jeito! Fora que me dá nos nervos triângulos amorosos e no próximo livro vem um pela frente. Porém não irei abandonar o meu querido Ren de forma alguma e estou louca para ler a continuação! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhh!!! Eu quero ler agora!!
    Fiquei admirando a capa de O Resgate do Tigre outro dia, é linda!
    Assim que possível vou embarcar nesse circo e conhecer esse Tigre!!

    Beijo,Laís.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)