20 de dezembro de 2011

RESENHA: Ainda Não Te Disse Nada

Editora: Porto 71
Autor(a): Maurício Gomyde (Cortesia)
Número de Páginas: 236


Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...


Olá gente linda!!! Como vocês estão??
Sim, eu estou viajando ainda! (Sei que ia me perguntar isso! hahahah) Mas...... não aguentei de saudade e dei uma escapada da calmaria da vida rural (sítio da sogrinha) e vim postar uma resenha fresquinha pra vocês!!

Primeiramente devo dizer que, Ainda não te disse nada foi uma bela surpresa, É o primeiro do Maurício Gomyde que eu leio e gostei muito.

Marina é uma jovem sonhadora. Única filha mulher de uma família tradicional, tem o futuro traçado como padeira, a fim de dar continuidade ao negócio da família. Mas, seu grande sonho é ser uma estilista famosa, e uma coisa é certa: ela tem talento.
E é assim, que após pensar no assunto, Marina toma a difícil (porém necessária) decisão de deixar São Pedro da Serra, no interior de São Paulo para tentar a sorte grande no mundo da moda na cidade de São Paulo.
Anos depois, no ultimo amo da faculdade de moda, Marina trabalha em uma agência dos correios. Mas hoje em dia, ninguém mais escreve carta... com paixão. Certo? Era o que Marina achava até conhecer a misteriosa Julia, um Anjo carteiro.
Por obra do destino, Marina acaba tendo em mãos uma carta apaixonada e se acha no dever de continuar o projeto de Julia e, responde-la. A partir de então, Marina seria também um Anjo carteiro.

“A decisão de tornar-se um anjo carteiro começava a mudar sua vida para sempre...” (página 79)

Aos 25 anos, alta, loira e com um corpo de causar inveja, Marina é uma romântica incurável e, apesar de ser desejada por muitos, ter um professor italiano, lindo e galante aos seus pés, o adolescente Otavinho babando por ela em seu prédio, Marina não acha que seja o suficiente para envolvê-la... Mas a cada nova carta que recebe de Heitor, o desconhecido com quem se corresponde fingindo ser sua amada, Marina sente-se totalmente envolvida e escreve como se realmente tivessem uma história de amor.

“Escreveu com paixão outra vez. Não sentia frieza nas palavras que colocava no papel. Como se ela própria fosse a Milena. Não fazia aquilo por dinheiro, nem por vaidade. Tinha iniciado a correspondência por pena de Heitor, e agora já se considerava sua confidente, mesmo que se passando por outra pessoa.” (página 123)

Para Marina, é difícil constatar que o que move seus dias é a expectativa de receber a próxima carta de “H”, e a mesma expectativa em poder enviar-lhe sua resposta, assinando “M”, colocando apenas a inicial, Marina não precisa fingir ser outra pessoa, ela pode se apenas “M”, de Marina e não de Milena.
Em meio a muitas reviravoltas em sua vida, com sua carreira pronta para decolar, Marina sofre ao pensar que deve por um fim nessa farsa que vem mantendo a quase um ano, mas como dizer adeus a Heitor? Como dizer a verdade sem feri-lo tanto quanto fere a si mesma?
E como explicar o sentimento que tem dentro de si por uma pessoa que nunca viu na vida? Será possível se apaixonar pela alma de alguém? Marina tem certeza que sim.
 ******
Com um fianl inesperado e para mim, surpreendente, Maurício envolve o leitor a cada página. Eu já disse aqui, que sou apaixonada por livros que apresentam cartas, então, não é difícil imaginar o quanto eu me deliciei com cada uma das cartas presentes na obra. Em alguns momentos, lendo as cartas de Heitor, lembrei-me de Noah, do livro Diário de Uma Paixão(Nicholas Sparks) e me apaixonei novamente. Hahahah... Vai ver sou uma romântica incurável como Marina.
Se eu recomendo? Claro que sim!! Leia e se delicie com essa estória diferente e cativante, se delicie também com cada carta repleta de sentimentos... repleta de alma. Cada uma delas deu um toque especial à história e deixará você (assim como eu) na expectativa da próxima, junto com Marina.


OBS: Lembrando que termina amanhã a PROMOÇÃO do livro + 1 Ipad2! Corra que ainda dá tempo de participar!

Classificação:
***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)